Futebol
Chapecoense marca no último minuto e empata na Arena Condá
Time pressionou o Sport até o fim e conseguiu somar um ponto
Nesta terça-feira (23), a Chapecoense, com 18 pontos, recebeu o Sport, na Arena Condá, visando conquistar a vitória para se afastar da zona de rebaixamento (Z4). O placar, todavia, terminou igualado, 1 a 1. Sem somar os três pontos, a equipe catarinense pode perder duas posições até o fechamento da 17ªrodada da Série B.
SOBRE O JOGO
Durante a primeira etapa, o Verdão não conseguiu produzir as jogadas ofensivas de forma harmônica. Os comandados pelo técnico Umberto Louzer mostraram-se indecisos nas ações praticadas no último terço do gramado, o que facilitou o trabalho da defesa visitante. Por outro lado, o Leão do Norte soube aproveitar os espaços deixados pelo Alviverde. O meio-campista Fabricio Domínguez movimentou-se entre os defensores do Furação e abriu o marcador.
Na volta do intervalo, a Chape adquiriu a posse da bola, teve mais volume de jogo e passou a movimentar-se de forma construtiva na área oponente, ainda que a pontaria dos jogadores não estivesse bem calibrada. No minuto final, Mário Sérgio recebeu cruzamento dentro da área e conseguiu converter o lance em gol – empatando o confronto. Com a exposição defensiva da Chapecoense, a equipe pernambucana teve chances de reatar a vantagem no placar, porém, os arremates não voltaram a encontrar o fundo da rede.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
A dificuldade de triunfar em casa pode custar caro ao time catarinense, o Alviverde não sabe o que é vencer na Arena desde abril, quando superou o Ituano na estreia do campeonato. Caso o Brusque vença o Paysandu, duelo disputado amanhã às 21h, o time chega aos 20 pontos, empurrando a Chape para o Z4. Uma eventual vitória do Botafogo-SP, 18 pontos, contra o Ceará, também leva a equipe de Umberto a zona da degola. O próximo adversário da Chapecoense é o Coritiba. A partida será realizada no sábado (27), às 17h, no Estádio Couto Pereira.