Criciúma
TCU atende pedido de Julia Zanatta e determina ressarcimento de exposição
A deputada comemorou a decisão em suas redes sociais
O Tribunal de Contas da União (TCU) acatou o pedido da deputada federal Julia Zanatta (PL) e determinou o ressarcimento de R$ 250 mil aos cofres públicos. O valor foi originalmente destinado a uma exposição patrocinada pela Caixa Econômica Federal, que gerou polêmicas ao apresentar a bandeira do Brasil jogada no lixo, entre outras imagens que a parlamentar classificou como “atrocidades”.
A deputada Julia Zanatta comemorou a decisão em suas redes sociais, destacando a importância de não normalizar ações que, segundo ela, ridicularizam a pátria, especialmente quando financiadas com dinheiro público. “Não podemos normalizar ações que ridicularizem a nossa pátria, principalmente quando se trata de financiamento público”, afirmou a deputada. Ela ressaltou a necessidade de vigilância constante, especialmente sob a administração atual do PT, para evitar o uso de instituições públicas na promoção de agendas que ela considera nefastas.
A empresa responsável pela mostra não apenas será obrigada a devolver os valores recebidos, mas também ficará impedida de participar de novas licitações. “Serão R$ 250 mil que irão voltar aos cofres públicos, além de impossibilitar a participação da empresa responsável em novas licitações”, anunciou Julia.