Florianópolis
Saiba quais os municípios de SC com mais processos em andamento
Itajaí e Florianópolis são as cidades com mais inquéritos abertos pela Polícia Federal
Itajaí é a segunda cidade catarinense com maior número de inquéritos abertos pela Polícia Federal, atrás apenas da capital, que é sede da superintendência regional. A cidade portuária tem 439 inquéritos abertos e Florianópolis tem 552. Na terceira posição do ranking da PF está Joinville, com 371 inquéritos, seguido por Chapecó com 223, Lages com 171, Criciúma com 165 e Dionísio Cerqueira com 102.
Ao todo são 2.023 inquéritos em andamento de fatos investigados em Santa Catarina, cerca de 10% deles relacionados ao crime de estelionato contra entidades de direito público. O estado responde pela fatia de 4% de todos os processos que estão em andamento no país. Os números foram extraídos do novo painel de dados da Polícia Federal, que atualiza diariamente o andamento das investigações.
A ferramenta foi lançada na segunda-feira (22). Segundo a instituição, ela reforça o compromisso da Polícia Federal com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso.
O Ministério Público Federal (MPF) deu origem a 36% dos inquéritos abertos em Santa Catarina pela PF. Em seguida, vem a própria Polícia Federal, com 16%, e a Justiça Federal, 8%. Há ainda, casos sendo apurados com origem na Caixa Econômica, INSS, Correios, Forças Armadas e polícias Civil e Militar.