Cotidiano
Porto de Itajaí deve receber mais um navio de contêineres em julho
A atracação ainda não será no terminal de contêineres arrendado pela JBS/Seara porque o processo de alfandegamento ainda não está concluído
O porto de Itajaí vai receber o segundo navio de contêineres depois que a JBS/Seara Alimentos arrendou o Tecon do Porto Público de Itajaí. No entanto, a operação será no porto público, nos berços operados pela SC Portos, em parceria com a Seara Operações Logísticas. O cargueiro CMA CGM Platon chega a Itajaí carregado com contêineres com veículos da BYD, ônibus e tecidos.
O navio está previsto para chegar no dia 28, mas a data ainda pode sofrer alteração conforme as condições do mar e as escalas da viagem. O navio tem bandeira de Malta e mede 170 metros de comprimento e 27,2 de boca, com capacidade de 1,7 mil contêineres. É considerado um navio pequeno, se comparado aos operados na margem esquerda pelo terminal de uso privado Portonave SA.
A linha do navio faz parte do serviço Atlantic Shuttle (Atlas), lançado pela CMA CGM em maio. Esse serviço criou uma ligação entre os portos de Santos, no Brasil, e Buenos Aires e Mar Del Plata, na Argentina, com viagens a cada 15 dias. O objetivo é ampliar as opções logísticas para a produção da região.