Criciúma
“O Criciúma não tem dinheiro”, afirma presidente Vilmar Guedes
Ele disse que a pressa é a inimiga da perfeição
O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, anunciou importantes mudanças na estrutura do clube, com a contratação de novos profissionais para a área de recursos humanos e para o departamento de futebol. Em uma coletiva de imprensa, Guedes afirmou que o clube reservou recursos para contratações e que as novidades começarão a ser implementadas a partir da próxima semana.
“A partir da semana que vem nós teremos um incremento na área de recursos humanos do clube. Aquilo que é o anseio em relação a contratações. O Criciúma reservou um numerário para contratar. Vamos acreditar nos processos”, declarou o presidente.
Por outro lado, ele afirmou: “O Criciúma não tem dinheiro. O que o Criciúma tem é capital de giro e apresentamos isso ao Conselho”, ressalta Guedes.
Novos Executivos de Futebol
Guedes revelou que o clube já assinou contrato com um novo Executivo de Futebol, cujo nome será divulgado em breve. O anúncio oficial está marcado para o dia 5 de agosto. Além disso, um Superintendente de Futebol também foi contratado e se juntará à equipe.
“Temos contrato assinado com Executivo de Futebol. Nós temos um acordo e não podemos divulgar o nome dele, mas ele será apresentado no dia 5 de agosto. E já temos contrato assinado com Superintendente de futebol. A chave vai virar a partir da semana que vem”, disse Guedes.
Reconhecimento ao Trabalho de Alex Brasil
O presidente do Criciúma também reconheceu a contribuição do ex-profissional Alex Brasil, que teve um papel fundamental na história recente do clube. Alex foi essencial na conquista de dois títulos do Campeonato Catarinense e na ascensão do Criciúma à elite do futebol brasileiro, além da Recopa.
“A saída do Alex, ele tem o nome cravado na história do Criciúma, conquistou Catarinense duas vezes. Nos ajudou com os processos para chegarmos à elite do campeonato brasileiro. E ganhamos recopa também. Mas nós entendemos que precisávamos de uma dinâmica um pouco diferente”, explicou Guedes.
Planejamento e Pressa nas Contratações
Vilmar Guedes enfatizou a importância de contratar reforços o mais rápido possível, mas ressaltou que a pressa não deve comprometer a qualidade do processo. Ele destacou a importância de uma abordagem cuidadosa e estratégica para garantir que as novas contratações tragam os resultados esperados.
“Quanto antes tivermos os reforços será melhor. Mas a pressa é inimiga da perfeição”, concluiu o presidente.