Justiça
Imbituba aciona a CCR na justiça por problemas em obras
Obras da CCR tem causado problemas no bairro Nova Brasília
Publicado em
Obras da CCR tem causado problemas no bairro Nova Brasília
Por
Vitor Wolff
A Prefeitura de Imbituba, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), entrou com uma ação judicial contra a empresa CCR ViaCosteira. A administração municipal busca esclarecimentos sobre as obras realizadas pela empresa na BR-101, nas regiões de Nova Brasília, Mirim, Guaiuba e Alto Arroio.
Os trabalhos da CCR ViaCosteira têm causado diversos problemas na área, incluindo alagamentos, danos estruturais na Rua Florestal (Nova Brasília) e dificuldades de trânsito na comunidade. Alagamentos frequentes têm sido registrados há meses devido às obras na rodovia.
Com a ação judicial, a Prefeitura de Imbituba pretende obter acesso aos projetos de obras hídricas, movimentação urbana e estudos de impacto na vizinhança. A ação visa também paralisar temporariamente as obras e responsabilizar a empresa pelos danos causados. A prefeitura destaca que desapropriou um terreno no bairro Alto Arroio para permitir trânsito em ambos os sentidos, após a CCR ViaCosteira ter construído uma via marginal com apenas um sentido sem consultar a municipalidade.