Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Acidente aéreo mata amigos em SC

Cotidiano
O girocóptero com dois passageiros caiu na tarde de ontem (28) em São Francisco do Sul; eles morreram carbonizados

Cotidiano

Acidente aéreo mata amigos em SC

O girocóptero com dois passageiros caiu na tarde de ontem (28) em São Francisco do Sul; eles morreram carbonizados

Publicidade

A queda de um girocóptero, pequena aeronave com hélice rotativa, no mesmo princípio do helicóptero; na tarde de domingo (28) no bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul,  matou o piloto Rogério Jair Raulino, de 55 anos, e Eliseu Hupalovski, de 60. A pequena aeronave caiu em uma área de mata e pegou fogo assim que atingiu a vegetação e o solo. Eles morreram carbonizados.

Rogério era morador de Brusque e também filiado à Associação de Pilotos de Aeronaves Leves. Eliseu era natural de Campo Mourão, mas residia em São Francisco do Sul. Os dois tinham paixão pela aviação e costumavam postar nas redes sociais imagens de voos com a aeronave.

A partir desta segunda-feira (29), peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira (FAB), vão avaliar o local da queda em busca de vestígios que possam determinar as causas da tragédia. No entanto, acredita-se que o acidente tenha sido causado pelo forte nevoeiro que caiu na região na tarde de ontem. O acidente ocorreu a cerca de três quilômetros de distância do aeroporto da cidade.

Moradores da região relataram que era comum ver essa mesma aeronave em sobrevoos pelas redondezas. “A aeronave caiu de repente, estava na terceira volta. Vimos a queda e fomos todos correndo para o local, mas nada pode ser feito”, diz um morador do bairro Ubatuba.

Continue lendo
Topo