Esporte
Carlos Sainz define seu futuro e assina com a Williams
Espanhol fecha contrato de dois anos com equipe britânica
Nesta segunda-feira (29), Carlos Sainz definiu seu futuro na Fórmula 1 (F1) ao anunciar um contrato de dois anos com a Williams. Desde o início da temporada de 2024, o espanhol já estava ciente que não teria seu vínculo com a Scuderia Ferrari estendido – já que a escuderia assinou com heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Agora, ele junta-se ao tailandês Alexender Albon para defender a tradicional equipe inglesa durante 2025 e 2026.
Não faltaram pretendentes para o piloto de 29 anos, com três times interessados em obter sua assinatura, ele optou pelo projeto de James Vowles – engenheiro e chefe de equipe da Williams. “Estou muito feliz em anunciar que estarei na Williams Racing a partir de 2025. Estou totalmente confiante de que a Williams é o lugar certo para eu continuar minha jornada na F1 e estou extremamente orgulhoso de me juntar a uma equipe tão histórica e bem-sucedida, onde muitos dos meus heróis de infância dirigiram no passado e deixaram sua marca em nosso esporte. O objetivo final de trazer a Williams de volta para onde ela pertence, na frente do grid, é um desafio que abraço com entusiasmo e positividade”, comentou Sainz em suas redes sociais.
Vowles avalia a dupla (Albon e Sainz) como o combo de experiência e talento e afirma: “A crença deles na missão desta organização demonstra a magnitude do trabalho que está acontecendo nos bastidores. As pessoas não devem ter dúvidas sobre nossa ambição e impulso enquanto continuamos nossa jornada de volta à competitividade – estamos aqui, somos sérios e com o apoio de Dorilton estamos investindo no que for preciso para retornar à frente do grid.”