Justiça
Homicida de ex-cunhado é condenado a 18 anos em Florianópolis
O crime ocorreu em Florianópolis em julho de 2019
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conseguiu, na Comarca da Capital, a condenação de um homem de 26 anos por homicídio qualificado, após ter matado o ex-cunhado. O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri e recebeu uma pena de 18 anos e 8 meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
O crime ocorreu em julho de 2019 no bairro José Mendes, em Florianópolis, quando o acusado disparou contra o ex-cunhado por volta das 23h. Segundo a ação penal da Vara do Tribunal do Júri, o homicídio foi motivado por uma discussão relacionada a um processo de separação envolvendo a irmã do réu, tornando o ato um crime de motivação fútil.
Uma testemunha relatou ter visto a vítima em uma confraternização na noite do crime. O acusado, acompanhado do filho, teria mencionado à testemunha que ele e o cunhado haviam agendado um encontro no trevo do bairro para resolver uma desavença. Após uma partida de dominó, a vítima saiu do local e, pouco depois, foi noticiado seu falecimento. Apesar de ter estado em liberdade desde o crime, o réu teve sua prisão preventiva decretada após o pedido do Ministério Público devido à gravidade da pena. A decisão foi bem recebida pela família da vítima.