Marco Búrigo
Hermes e Trauco juntos: a válvula de escape do Tigre
Marcelo Hermes tem sido usado no meio-campo do Criciúma por conta da intensidade, sendo importante na marcação e armação
Pelo quarto jogo seguido, o técnico Cláudio Tencati vai usar a famosa “dobra pela esquerda”. Contra o Atlético Mineiro, no sábado, dia 3, às 20h, no Majestoso, o Tigre terá novamente Marcelo Hermes e Miguel Trauco juntos.
Trauco fará a lateral-esquerda na primeira linha de defesa e Hermes vai compor a segunda linha de defesa e também a função do corredor esquerdo, como se fosse um ponteiro pelo lado canhoto.
A utilização dos dois juntos prova que o técnico Tencati tem nessa opção a melhor estratégia para o momento. Trauco faz o “feijão com arroz” e não compromete, enquanto Hermes tem muita intensidade no setor de meio-campo, ajudando na marcação e armação.
Diante do Galo, o atacante Éder fará a despedida dos gramados. O volante Barreto é dúvida, deixando Meritão de prontidão. O meia-atacante Matheusinho e o atacante Arthur Caike seguem fora por lesão. Já o também atacante Felipe Vizeu deve ficar fora por conta de uma lombalgia. Já o zagueiro capitão Rodrigo está fora por suspensão e Tobias ganha a vaga.
A provável formação do Tigre tem os seguintes jogadores: Gustavo; Claudinho, Tobias Figueiredo, Wilker Angel e Miguel Trauco; Meritão (Barreto), Newton, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Éder e Bolasie.
Com 21 pontos, o Criciúma é o 12º colocado na classificação da elite nacional.