Justiça
Celesc se manifesta sobre sanções determinadas pelo STJ
Decisão judicial trata sobre frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica em Governador Celso Ramos
A Celesc informou que analisará a decisão judicial com a área jurídica e cumprirá rigorosamente as obrigações lá determinadas sobre a ação da 2ª Promotoria de Justiça de Biguaçu que processou a compahia, alegando que o município de Governador Celso Ramos enfrentava frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Em nota. a empresa diz que reforça o compromisso de melhoria contínua da prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica com a realização de melhorias na rede elétrica de Governador Celso Ramos, incluindo a substituição preventiva de transformadores e cabos de baixa e média tensão para aumentar a capacidade e confiabilidade do sistema, especialmente em Calheiros, Canto dos Ganchos, Palmas, Armação, Armaçãozinha, praia das Cordas, Camboa, Praia Grande e Baia dos Golfinhos. Além disso, estão sendo instalados novos reguladores de tensão e religadores telecomandados, e substituídos cabos nus por cabos protegidos em áreas de vegetação densa, com algumas obras previstas para conclusão em setembro de 2024.
Também está em andamento a implantação de um novo alimentador entre a Subestação de Biguaçu e Governador Celso Ramos, com a instalação de geradores provisórios na praia de Palmas para assegurar o fornecimento de energia durante o verão. As obras ainda incluem a construção de uma nova Subestação, que está em fase de obtenção de licenças ambientais e aprovação de órgãos reguladores.
Saiba mais:
STJ Reafirma sanções à Celesc e adverte contra recursos protelares