Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Brasil tem Medina e Tatiana Weston-Webb na semifinal do surfe

Esporte
Gabriel Medina Tambem Esta Na Semifinal Dos Jogos Olimpicos 6e2bdeee2c Scaled
Foto: William Lucas/COB

Esporte

Brasil tem Medina e Tatiana Weston-Webb na semifinal do surfe

Medina e Tatiana Weston-Webb conquistaram a vaga para semifinal nesta quinta

O Time Brasil garantiu dois representantes nas semifinais do surfe dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Nesta quinta-feira, 1º de agosto, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb venceram suas baterias e continuam na disputa pelas medalhas. As competições estão acontecendo nas icônicas ondas de Teahupo´o, no Taiti, e os confrontos decisivos serão realizados no próximo sábado, 3 de agosto, a partir das 14h (horário de Brasília). Gabriel Medina enfrentará o australiano Jack Robinson, enquanto Tatiana Weston-Webb terá pela frente a costarriquenha Brisa Hennessy.

O dia em Teahupo´o começou com as oitavas de final femininas, onde a brasileira Tatiana Weston-Webb se destacou ao vencer a líder do ranking da World Surf League, a americana Caitlin Simmers, com uma grande vantagem de 12.34 a 1.93. Em seguida, Luana Silva e Tainá Hinckel, que são amigas fora da água, disputaram uma bateria equilibrada, com Luana saindo vitoriosa por 6.77 a 5.93.

Nas quartas de final, Tatiana enfrentou a espanhola Erostarbe e garantiu sua vaga na semifinal com uma performance sólida. Com duas ondas consistentes, Tatiana somou 8.10 pontos, enquanto sua adversária obteve 6.34 pontos, assegurando a vitória e a passagem para a próxima fase.

No masculino, um dos confrontos mais esperados foi entre os brasileiros Gabriel Medina e João Chianca. Em um mar com ondas pequenas e irregulares, Medina aproveitou melhor as condições, marcando 8.10 e depois 6.67, somando um total de 14.77 pontos. João Chianca, apesar de um bom desempenho, ficou com 9.33 pontos (4.83 + 4.50), resultando na eliminação.

Na última bateria do dia, Luana Silva enfrentou Brisa Hennessy da Costa Rica. Em um confronto com poucas ondas, a brasileira foi superada por Hennessy, que obteve 6.37 pontos contra 5.47 de Luana. Apesar da derrota, Chumbinho, que também competiu, fez uma análise positiva de sua participação olímpica, especialmente após se recuperar de um grave acidente.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo