Itajaí
Democracia Cristã apoia PSD Balneário Camboriú
O apoio do Democracia Cristã a candidata sinaliza também que o deputado Carlos Humberto Metzner Silva (PL) não deve apoiar a candidatura de Peeter Grando (PL)
O partido Democracia Cristã (DC) anunciou ontem (1) seu apoio à candidatura de Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (PMDB) para as eleições municipais de Balneário Camboriú. O comunicado foi feito durante ato no Jardim Iate Clube, com a decisão de Carlos Humberto Silva não concorrer à prefeitura de BC pela sigla. Ele também já havia anunciado que se o partido não saísse com candidato próprio à majoritária, não apoiaria nem o PT, por questões ideológicas; e nem o PL. O nome de seu filho, o deputado estadual Carlos Humberto (PL), era o vice-prefeito de Fabrício Oliveira e suposto candidato natural do PL na sua sucessão.
“Não retirei meu nome, porque não estou saindo do contexto político. Na verdade eu somei meu nome a este projeto, que vamos trabalhar diariamente para que seja o vencedor”, destacou Silva. Segundo o presidente da sigla, Luís Maraschin, “o grande desafio para os próximos quatro anos é desenvolver uma administração voltada aos interesses de quem aqui mora e daqueles que nos visitam. O atual governo tem um candidato desconhecido da população e nos deixa um legado de abandono do setor público. Juliana é diferente, preparada, e sempre demonstrou compromisso com nosso povo!”, afirma.
Juliana e Nilson também receberam uma carta de compromissos do DC, destacando a necessidade de melhorias em áreas críticas como saúde, segurança e educação. O documento também criticou a atual administração por atrasos em obras e gestão ineficiente, e exigiu a valorização dos servidores públicos, além de reformas administrativas e investimentos em infraestrutura e serviços essenciais.