Criciúma
Salésio foi escolhido vice de Vaguinho horas antes da convenção do PSD
Vagner Espíndola ligou para o vereador no período da tarde, convidando-o a participar do pleito
A escolha de Salésio Lima (PSD) como pré-candidato à vice-prefeito de Criciúma, na chapa encabeçada por Vaguinho Espíndola (PSD), aconteceu horas antes da convenção do partido, ocorrida na noite deste domingo (04).
Até o início da tarde, Salésio não sabia que seria pré-candidato à vice. O convite formal ocorreu, de fato, horas antes da convenção. O próprio Vaguinho diz ter ligado para o vereador criciumense para convidá-lo a participar do pleito.
“Eu liguei para o Salésio ontem de tarde. Para mim, ele soma em todos os aspectos. Na experiência do legislativo, por ter sido testado pelas urnas, e pelo trato com as pessoas”, declarou Vaguinho, em entrevista a Rádio Cidade em Dia.
Especulava-se que o vice de Vaguinho nas eleições de Criciúma pudesse ser um nome do PSDB, tanto pela coligação com o PSD quanto pelo histórico do prefeito Clésio Salvaro, que por anos esteve entre os tucanos. Flávio Spillere (PSDB) era o mais cotado para a posição. A decisão de ir de chapa pura, por fim, pegou até mesmo Salésio de surpresa.
“Eu conversei bastante com o Spillere ontem. Ele era o meu vice também, pessoa do bem e que eu admiro muito. Quando me convidaram ontem de tarde [para ser vice] eu prontamente assumi, porque estou no processo e quero ver o melhor para Criciúma”, pontuou Salésio.