Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Semana inicia com o aeroporto fechado em Navegantes

Cotidiano

Cotidiano

Semana inicia com o aeroporto fechado em Navegantes

A situação é recorrente: a CCR aeroportos investiu apenas R$ 80 milhões, dos R$ 300 milhões previsto até 2024

Publicidade

Mais uma vez os passageiros que precisaram usar o aeroporto de Navegantes na manhã desta segunda-feira (5) enfrentaram um verdadeiro caos. Voos foram cancelados por conta do “efeito cascata” da falta de visibilidade causada por nevoeiro. 

A formação de nevoeiro impede as operações desde a tarde de domingo, quando 11 voos foram afetados. E sem aeronave em solo, não houve saídas com destino a diversos aeroportos de São Paulo no amanhecer desta segunda-feira (5). Mais quatro voos foram cancelados. 

O fechamento do aeroporto gerou filas nos salões de embarque, que ficaram lotados. Pessoas precisaram esperar uma solução sentadas no chão. Por volta das 9h o aeroporto voltou a operar, mas por instrumentos. 

Segundo o serviço de meteorologia do governo do Estado, neblina ou nevoeiro são nuvens densas que se formam em uma camada muito baixa, o que reduz drasticamente a visibilidade tanto na vertical, quanto na horizontal. A tendência é que os nevoeiros se dissipem gradualmente ao longo do dia, permitindo a elevação das temperaturas, mas é possível que eles também permaneçam por um dia inteiro.

Continue lendo
Topo