Evento faz idosos caírem na dança em Capivari de Baixo
Esta foi a segunda edição da Domingueira, no Centro de Convivência da Terceira Idade.
Por
Matheus Machado
Fôlego e animação não faltaram para a população idosa de Capivari de Baixo, que se reuniu neste domingo (4), na segunda edição da Domingueira, no Centro de Convivência da Terceira Idade. Grupos de amigos, casais e pessoas de todas as ‘tribos’ que procuravam animação se divertiram no evento realizado pela administração municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social.
Oferecidos apoio e espaço, além de diversas cadeiras disponíveis pelo local, foram os principais recursos para dar conforto aos participantes do evento e também muita água para os idosos se hidratarem. O público não desanimou nem um instante e aproveitou bastante o baile ao som da Banda Talentos.
Com muitas risadas e danças, os participantes chamavam a atenção na festa com a sua alegria. A secretária adjunta de Desenvolvimento Social Marilene Cardoso Duarte, participa ativamente dos eventos promovidos pela pasta. “É sempre um prazer aproveitar uma festa como esta. É impossível deixar de notar como a ação continua crescendo de público a cada ano, mas ainda sem perder a sua essência, que é a nostalgia, diversão e muita dança”, destacou.
A dança para idosos é um jeito divertido de movimentar o corpo, se mantendo ativo e saudável. Independente da idade, quando uma pessoa se envolve nesta atividade é quase imediata a sensação de bem-estar e de alegria. A dança, o som da música, os movimentos do corpo e a satisfação do momento são grandes aliados da saúde física e mental. Ela estimula ainda os sentidos do tato, visão e audição, além de melhorar as emoções e os sistemas cognitivo e motor.
O Centro de Convivência da Terceira Idade fornece aos participantes atividades como: grupos de convivência, oficinas, excursões turísticas e bailes temáticos, que têm por foco contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. O baile é uma ação do projeto Colônia de Férias. Podem participar das atividades pessoas a partir dos 60 anos de idade. Os interessados podem procurar o Centro de Convivência, que funciona na Rua Monteiro Lobato, no Centro.