Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Não da para deixar como está”, diz deputado sobre Aggeu Medeiros

Política
"Não da para deixar como está", diz deputado sobre Aggeu Medeiros
Foto: Reprodução

Política

“Não da para deixar como está”, diz deputado sobre Aggeu Medeiros

Audiência pública para tratar do tema acontece nesta terça (6); Pepê Collaço falou sobre o assunto.

Publicidade

Está marcado para as 18 horas desta terça-feira (6), na Câmara de Vereadores de Tubarão, a audiência pública para tratar sobre a Rodovia Aggeu Medeiros, tema que vem sendo preocupação para as comunidades no entorno da via e que também passa por constantes obras.

Sobre o assunto, o deputado estadual Pepê Collaço se manifestou, já que a Bancada do Sul foi convidada para a audiência. “Tenho acompanhado toda essa discussão na Amurel e com os moradores. Entendemos que quando foi feita a retificação do Rio Tubarão na década de 1970, foi criado uma proteção para que as águas não invadissem as comunidades próximas aquela região. Essa proteção foi retirada. Algumas pessoas entendem que é necessário refazer a proteção ou levantar o nível da estrada”, explicou Pepê.

“Aquilo não foi feito para ser uma estrada. Como foi feito a proteção, como o tempo virou um caminho que hoje estamos pavimentando. Acho justa a movimentação da comunidade. A preocupação é de que aconteça uma cheia e a água invada toda aquela região”, continuou Collaço.

Questionado se defende a paralisação das obras atuais para refazer o projeto, o deputado disse que “não dá para deixar como está”. Ele alegou que se a obra for feita sem a proteção, uma catástrofe pode ocorrer. “Tem que ter um direcionamento pronto para continuar a obra. Tem que ser resolvido se serão as prefeituras ou o Governo do Estado que vão executar a solução, e que essa solução seja incluída no projeto. Não da para terminar a obra sem isso estar incluso”, afirmou.

O político acredita que levantar o nível da rodovia é o mais fácil e barato, mas defende a solução menos burocrática possível para agilizar o processo sem atrasar em tanto tempo a obra. Pepê afirmou que a Bancada do Sul será representada por alguém do seu gabinete, já que a audiência acontece próximo ao horário da Sessão da Alesc, em Florianópolis, e que não de tempo para a sua chegada em Tubarão.

Continue lendo
Topo