Segurança
Polícia Civil de SC lança programa para avaliar atendimentos
Polícia Civil de SC lança programa para avaliar e melhorar atendimento nas delegacias. Feedback via QR Code ajudará na premiação de unidades
Publicado em
Polícia Civil de SC lança programa para avaliar e melhorar atendimento nas delegacias. Feedback via QR Code ajudará na premiação de unidades
Por
Vinícius Barbosa
A Polícia Civil de Santa Catarina lançou o Programa de Qualidade no Atendimento, visando avaliar como os cidadãos são recebidos nas delegacias e identificar áreas para aprimoramento. Um QR Code estará disponível nas unidades policiais para que os cidadãos possam fornecer feedback.
“Unidades com as melhores avaliações serão premiadas como incentivo para continuar melhorando o atendimento”, afirmou Ulisses Gabriel, delegado-geral da PCSC. Ele também ressaltou que, sob a gestão do governador Jorginho Mello, há um foco em fornecer serviços de alta qualidade à população.
Ulisses Gabriel destacou a eficácia investigativa da PCSC, com 80% dos homicídios solucionados e 3.929 mandados de prisão cumpridos, além de 4.847 mandados de busca e apreensão já executados neste ano.
No entanto, ele observou que o atendimento inicial é crucial, pois um mau atendimento pode impactar negativamente a percepção, mesmo com a resolução efetiva do caso.
No segundo semestre, os indicadores de qualidade serão analisados para premiar as unidades mais destacadas e orientar ações para aprimorar o atendimento.
Fonte: Secom