Denis Luciano
Godói está fora da eleição em Forquilhinha
Depois de Walmir Rampinelli, é a segunda desistência no PL. Perda do PDT na aliança foi fatal para o agora ex-candidato
O empresário Geovane de Godói está fora da eleição a prefeito de Forquilhinha. Ele já havia comunicado aos aliados na última segunda-feira (5) que o afastamento do PDT da coligação o tirava da disputa.
A tentativa de emplacar Walmir Rampinelli como vice, em chapa pura do PL, foi a última tentativa de demover Godói da desistência, mas o fracasso dessa empreitada selou o destino da coligação.
No fim das contas, foi determinante o veto que lideranças do PL impuseram à participação do PDT na composição, tanto que originalmente a chapa seria Godói para prefeito e o pedetista Valcir Matias, o Chile, para. O deputado Jessé Lopes foi um dos que frisou a negativa ao PDT, por conta da participação da sigla no governo Lula.
As bases de PL e PDT, na sua maioria, estavam se alinhando em Forquilhinha, com as adições de PP e MDB. Por isso, o sentimento no grupo é que de “o PL foi quem tirou Godói da eleição”.
Bastante chateado com o ocorrido, Godói está incomunicável e não se encontra em Forquilhinha. Não quer mais tratar do assunto e se retirou totalmente do pleito, sem chances de mudar a posição. Com isso, ficam duas questões no ar: o PL poderá “cair no colo” do prefeito Neguinho? Essa é a vontade de uma fração do partido, que não é majoritária. E a oposição, o que fará? Difícil que fique sem chapa. Agora, a tentativa será convencer a vereadora Marilda Casagrande (PP) de assumir a cabeça de chapa.
É necessário lembrar que trata-se da segunda desistência dentro do PL de Forquilhinha, pois faz poucas semanas que Walmir Rampinelli também abriu mão da pré-candidatura. Godói havia sido lançado em convenção no último domingo.
Os próximos movimentos poderão realinhar o PDT ao grupo, mas daí é enredo para o próximo capítulo dessa novela da oposição em Forquilhinha.