Cotidiano
Sucesso marca a edição 2024 do Wedding Xperience – Skin the Game
O evento reuniu autoridades nos segmentos ligados os setor de eventos e um público altamente qualificado
Dois dias de completa imersão com os maiores especialistas e mentores ligados a muitos dos segmentos relacionados ao setor de eventos reuniram cerca de 300 profissionais na edição deste ano do Wedding Xperience, realizado em Porto Belo nos dias 6 e 7 de agosto. Os profissionais dividiram suas expertises de anos na discussão de assuntos direta ou indiretamente associados aos mais de 200 segmentos que compõem o mercado de eventos.
O congresso reuniu especialistas que são verdadeiras autoridades nos temas elencados pela Rosafatho Eventos Criativos como cruciais para o setor para a edição deste ano, entre eles Mannu Carvalho, Vinicius Favale, Augustto Leão, Alini Righi, Bruno Menegazzo, Branca Rubas e Fernando Freitas. Já o público não foi menos qualificado: participaram cerimonialistas, fotógrafos, videomakers, designers, produtores de conteúdo e outros profissionais de referência ligados a esse imenso mercado de todo o estado.
E o resultado foi que em nenhum outro evento do gênero a temática Skin the Game foi tão abordada. Aliás, pôr a pele em risco é, segundo os grandes especialistas envolvidos no Wedding Xperience, a grande alternativa de se obter sucesso em um determinado negócio. Ou seja, ousadia e sucesso são um adjetivo e um substantivo estritamente ligados.
E para a edição do ano que vem os organizadores do evento estão ainda mais ousados. O Wedding Xperience já tem data para acontecer, dias 5 e 6 de agosto, em Balneário Camboriú. O congresso já tem o apoio e parceria do Convention e Visitors Bureau de Balneário Camboriú e a temática escolhida é “Efeito Borboleta – a teoria do caos”.
O efeito borboleta e a tão procurada excelência
O Efeito Borboleta faz parte da Teoria do Caos. É uma teoria que desafia a física clássica de Newton e segundo ela, as previsões são possíveis quando os dados são perfeitos. No entanto, foi provado que na prática é impossível a obtenção de dados perfeitos. “Na metade do século passado, o termo efeito borboleta também inspirou artistas, cineastas, escritores e cientistas. E inspira também nós do Grupo Rosafatho, que trabalhamos com eventos e que sabemos que não existem informações perfeitas, mas que os eventos precisam ser mais que perfeitos”, explica a sócia fundadora do Grupo Rosafatho Adriana Rosa, justificando a analogia escolhida para definir a temática do congresso do ano que vem.
“Saímos extremamente satisfeitas com o sucesso e a aceitação desta edição do WedX e temos certeza que no ano que vem estaremos ainda mais fortalecidas para mostrar ao mercado que conhecimento, garra e determinação tem muito mais impacto que informações perfeitas na na criação e organização de um evento”, acrescenta a sócia Raissa Schneider Pelegrini.