Cotidiano
PMSC forma 367 novos sargentos em Florianópolis
PMSC formou 367 sargentos em Florianópolis. Coronel Pelozato falou de mudanças para 2025 e Coronel Pires destacou a da formação
Publicado em
PMSC formou 367 sargentos em Florianópolis. Coronel Pelozato falou de mudanças para 2025 e Coronel Pires destacou a da formação
Por
Vinícius Barbosa
Nesta quinta-feira (8), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a formatura de 367 novos sargentos na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis. O curso de formação, que começou em 29 de abril, teve 510 horas/aula distribuídas em 23 disciplinas e foi coordenado pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, com aulas simultâneas em Florianópolis, Lages, Chapecó, Joinville, Criciúma, Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e o diretor da APMT, coronel Cleber Pires. Durante o evento, foram realizadas premiações para os destaques do curso. O aluno sargento Rafael Dias conquistou o primeiro lugar geral com média de 9,890. A turma foi nomeada em homenagem ao aluno sargento Celso Ricardo May, que faleceu em 3 de maio de 2024.
O coronel Cleber Pires parabenizou os novos sargentos, destacando: “Essa casa de ensino estará para sempre na vida de vocês para a continuidade das suas formações e atualizações na carreira.” O coronel Pelozato projetou para 2025 grandes mudanças, afirmando: “Estamos fazendo uma Polícia Militar que será exemplo ainda por muito tempo em todo o nosso país.”
O coronel Pelozato também destacou as ações da PMSC no último ano e a preparação dos novos sargentos para as futuras missões: “Estamos fazendo uma Polícia Militar que será exemplo ainda por muito tempo em todo o nosso país.”
Fonte: Secom
PMSC conclui missão no RS com mais de 860 pessoas resgatadas