Cidadania
Projetos sociais são apresentados em Tubarão
Os trabalhos foram executados por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
Por
Matheus Machado
Nesta semana, 11 entidades apresentaram 14 projetos sociais, desenvolvidos através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizado no auditório da SMDS, com a finalidade de expor os resultados parciais em andamento e ressaltar o impacto das ações executadas através dos projetos no decorrer de 2024.
As Organizações da Sociedade Civil (OSC) que explanaram seus projetos foram: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Escola de Música Lira Tubaronense; Associação Vida e Arte; Associação de Voleibol Tubaronense (AVT); Associação Tubaronense para Integração do Deficiente Visual (Atidev); Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu); Associação Recreativa e Cultural Pequenos Leoninos; Associação Conexão Comunitária; Associação Tubaronense de Apoio às Famílias (STAN); Fundação Educacional Joana de Angelis e o Lar da Manina.
Os recursos repassados às Organizações da Sociedade Civil (OSC) giram em torno de R$ 4 milhões, entre projetos aprovados por meio de edital específico, e aqueles chancelados pelo FIA, cuja captação ocorre por meio das entidades que buscam com empresas privadas a destinação ao FIA municipal do Imposto de Renda devido.
O evento foi promovido pelo CMDCA, que é o Órgão responsável pela gestão do FIA. “Além do monitoramento e da avaliação das ações financiadas, o encontro também contribuiu para a ampla divulgação dos projetos em andamento”, destaca a presidente do Conselho Isabel Cardoso.