Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Isaquias Queiroz conquista prata no C1 1000m em Paris

Esporte
Foto: Alexandre Loureiro/COB

Esporte

Isaquias Queiroz conquista prata no C1 1000m em Paris

Isaquias Queiroz conquistou a sua quinta medalha olímpica

Publicidade

Após a prova do C2 500m, Isaquias Queiroz se comprometeu a dar o seu melhor na última competição desta edição dos Jogos Olímpicos, representando toda a equipe de Lagoa Santa. Ele cumpriu a promessa e, com grande determinação, conquistou a prata no C1 1000m em Paris 2024, marcando sua quinta medalha olímpica. O atleta, que é o maior nome da canoagem velocidade do Brasil, demonstrou força e foco na disputa.

Com essa medalha, Isaquias iguala-se a Robert Scheidt e Torben Grael como o segundo brasileiro com mais medalhas olímpicas, totalizando cinco. Eles ficam atrás apenas de Rebeca Andrade, que alcançou seis medalhas nesta edição dos Jogos. O currículo olímpico de Isaquias inclui ainda um ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, duas pratas no C1 1000m e C2 500m na Rio 2016, e um bronze no C1 200m. Ele ainda sonha em superar os ídolos da vela na lista de maiores medalhistas.

Na sexta-feira (9), Isaquias começou a disputa com a semifinal do C1 1000m, avançando para a final com o terceiro melhor tempo geral e o segundo na primeira bateria, onde o romeno Catalin Chirila, que havia quebrado o recorde olímpico nas eliminatórias, ficou em quinto e foi eliminado. Isaquias terminou atrás apenas do alemão Sebastian Brendel e do tcheco Martin Fuksa. Na quinta-feira, ele competiu no C2 500m ao lado de Jacky Godmann, mas a dupla ficou na oitava posição, o que serviu de motivação adicional para o atleta baiano.

Continue lendo
Topo