Cotidiano
Procon de Imbituba fiscaliza posto após denúncia de abastecimento irregular
O procon realizou a fiscalização após receber uma denuncia
Publicado em
O procon realizou a fiscalização após receber uma denuncia
Por
Vitor Wolff
Nesta quinta-feira (8), os agentes do Procon de Imbituba realizaram uma fiscalização em um posto de combustíveis localizado no bairro Araçatuba, após receberem uma denúncia sobre possível adulteração em uma das bombas de abastecimento. A denúncia foi feita por uma consumidora que alegou ter abastecido seu veículo no dia 18 de julho e notado que a bomba forneceu 50,26 litros de gasolina, apesar de seu tanque ter uma capacidade máxima de 42 litros, conforme o manual do fabricante.
A consumidora informou que pediu aos funcionários do posto para realizar um teste com um aferidor para verificar a precisão da bomba, mas o pedido foi recusado com a alegação de que não tinham acesso ao equipamento necessário para o teste.
Diante disso, o Procon de Imbituba, em parceria com a Polícia Civil, visitou o posto para verificar a bomba e a possível irregularidade. Durante a inspeção, no entanto, nenhuma irregularidade foi encontrada.
João Nolasco, responsável pelo Procon de Imbituba, informou que novas fiscalizações serão realizadas no posto para garantir a conformidade com as normas.