Marco Búrigo
Tigre perde para o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão
Criciúma permanece em 12º lugar, com 24 pontos, mas pode perder até quatro posições com o fim da rodada
O Criciúma perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, dia 10, no Castelão, em Fortaleza, em duelo válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado deixa o Tigre ainda em 12º lugar, com 24 pontos.
No jogo, logo no início, aos 10 minutos, Bolasie teve duas chances de cabeça e quase abriu o placar. Sem grandes emoções, o primeiro tempo terminou sem gols.
No início da etapa final, logo aos dois minutos, Moisés escorou passe de Picachu, abrindo o placar para o Leão do Pici. Aos 30 minutos, Allano fez boa jogada pela direita e quase achou um passe para Bolasie empatar.
Na busca pelo empate, o técnico Cláudio Tencati deu oportunidades para Jonathan e Arthur Caike, para os lugares de Newton e Allano. Depois, mais duas alterações: Eliedson e João Carlos, nas vagas de Marquinhos Gabriel e Trauco.
Arthur Caike tentou um arremate de longe, mas sem sucesso, aos 36 minutos. No restante do jogo, as equipes pouco produziram para alterar o placar.
O resultado deixa o Fortaleza em segundo lugar no Brasileirão, atrás apenas do líder Botafogo. O Leão do Pici segue como o melhor mandante da Série A.
O público total no Castelão foi de 40.311 torcedores, para uma renda bruta de R$ 620.473,00.
O próximo jogo do Tigre é no domingo, dia 18, contra o Vasco, no estádio Heriberto Hülse. Já o Fortaleza voltará a jogar na quarta-feira, dia 14, pela Copa Sul-americana, contra o Rosário, na Argentina.