Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Réu é condenado a 21 anos por feminicídio em Chapecó

Justiça
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Justiça

Réu é condenado a 21 anos por feminicídio em Chapecó

O crime ocorreu em novembro do ano passado

Publicidade

Na última sexta-feira (9), em uma sessão acompanhada de perto pelos familiares da vítima, o réu que assassinou a ex-esposa a facadas em novembro de 2023 no Centro de Chapecó foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. O Tribunal do Júri aceitou a argumentação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o réu por homicídio triplamente qualificado, incluindo motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Segundo a denúncia, no dia 3 de novembro de 2023, por volta das 13h, o réu seguiu a vítima, que estava de motocicleta, até o seu local de trabalho no Centro de Chapecó. Após ela estacionar, ele a abordou na calçada e tiveram uma breve conversa antes de, devido ao descontentamento com o fim do casamento, atacá-la com 16 facadas. As facadas atingiram o peito, tórax e mão esquerda da vítima, ferindo seus pulmões e coração, resultando em sua morte no local.

O assassinato foi capturado por câmeras de segurança. Após o crime, o réu fugiu em seu veículo. Embora a sentença permita recurso, o réu teve negado o direito de apelar em liberdade e permanece em prisão preventiva.

Continue lendo
Topo