Cotidiano
Cerco de Jericó reúne fiéis em Capivari de Baixo com semana intensa de orações e missas
Neste ano é realizado a oitava edição do Cerco de Jericó
Publicado em
Neste ano é realizado a oitava edição do Cerco de Jericó
Por
Vitor Wolff
Desde este domingo (11), a Paróquia São João Batista de Capivari de Baixo recebe fiéis de toda a região para o oitavo Cerco de Jericó, que se estenderá até o dia 18. Várias comunidades foram convidadas para participar das celebrações, que incluem missas diárias conduzidas por padres de diversas localidades, com uma programação intensa de oração.
A abertura do Cerco de Jericó ocorreu no domingo à noite com a Santa Missa, marcando também o início da Semana Nacional da Família. O evento foi presidido pelo padre Rodrigo José da Silva, coordenador Diocesano de Pastoral, junto com o pároco José Eduardo Bitencourt. O Cerco de Jericó remete ao relato bíblico em que Josué, sucessor de Moisés, liderou os israelitas em orações durante sete dias, cercando as muralhas de Jericó até que elas desmoronaram, permitindo-lhes alcançar a Terra Prometida.
Durante todo o Cerco, os fiéis podem fazer pedidos de graças, como saúde, trabalho ou família, em um espaço específico na igreja destinado às intenções pessoais. No último dia, após a missa de encerramento, o padre realiza a incineração dos pedidos, simbolizando que as intenções dos fiéis foram acolhidas por Deus.