Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Santa Catarina enfrenta queda de temperaturas e risco de ressaca

Tempo
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Tempo

Santa Catarina enfrenta queda de temperaturas e risco de ressaca

A queda de temperatura é devido a uma massa de ar seco e frio de origem polar

Publicidade

Nesta terça-feira (13), uma massa de ar seco e frio de origem polar permanecerá sobre o estado, intensificando o frio, especialmente durante a madrugada e o início da manhã.

As temperaturas mínimas no Meio-Oeste e nos planaltos variam entre 0 e -5°C, podendo ser ainda mais baixas em pontos isolados. Nas demais regiões, as mínimas oscilam entre -1°C e 7°C, com exceção das áreas costeiras, onde ficam entre 6 e 8°C. Grande parte do estado terá condições favoráveis para a formação de geada, exceto nas áreas mais próximas ao mar.

O risco de desconforto térmico e hipotermia é moderado a alto em alguns pontos. Durante a tarde, as temperaturas máximas devem alcançar entre 17 e 20°C na maior parte do Grande Oeste e de 9 a 17°C nas outras áreas.

O vento perderá força gradualmente ao longo do dia, mas o mar continuará de agitado a muito agitado, com risco de ressaca entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, onde o risco de erosão costeira e ressaca é alto a muito alto. No Litoral Norte, o risco é moderado.

Continue lendo
Topo