Criciúma
GCR reafirma compromisso com a educação diante de diretores de escolas criciumenses
Grupo Catarinense de Rádios (GCR) é o realizador do projeto
Em um esforço contínuo para promover a educação e incentivo ao desenvolvimento da educação na região, o projeto “Educação em Primeiro Lugar”, em sua segunda edição em Criciúma, se consolida como uma iniciativa inovadora para a valorização do desempenho dos alunos da rede municipal de ensino. Criado com o objetivo de considerar os melhores estudantes, o projeto oferece prêmios que auxiliam no processo de aprendizado, destacando-se pela entrega de smartphones e livros eletrônicos.
O objetivo principal do “Educação em Primeiro Lugar” é valorizar o esforço e a dedicação dos alunos que se destacam nas notas. Reconhecendo o mérito dos alunos do 5º e 9º anos das escolas participantes, o projeto visa não apenas recompensar o desempenho, mas também fornecer ferramentas que possam contribuir significativamente para o crescimento educacional desses jovens.
Os prêmios, que incluem smartphones e livros eletrônicos, são entregues aos melhores alunos com base na média escolar. Em situações de empate, a frequência de presença escolar é utilizada como seletiva de desempate, reforçando a importância da assiduidade no ambiente educacional.
Mecânica e participação
A mecânica do projeto é clara e objetiva: os alunos com as melhores médias escolares são selecionados ao final do ano letivo. Aqueles que alcançam o topo do ranking são premiados, e suas conquistas são divulgadas em diferentes plataformas do Grupo Catarinense de Rádios (GCR), que promove a iniciativa.
Valorização da educação e da sociedade
Kelley Alves, coordenadora do portal SCTodoDia, destacou a importância do projeto durante uma visita a um curso de formaçao continuada de diretores de escolas de Criciúma. “Esse projeto foi concebido para fortalecer a importância da educação no contexto social de Criciúma. Não é uma ação comercial, mas uma forma de o grupo dizer que prioriza a educação”, explicou Kelley. Ela enfatizou que a iniciativa não teria o impacto desejado sem o engajamento dos diretores e professores, que são fundamentais para o sucesso do projeto.
Kelley também apresentou uma experiência pessoal que reforça sua paixão pelo tema educação, descrevendo um projeto acadêmico que compara a realidade educacional de duas crianças com contextos sociais diferentes. “Aprendi a importância do professor nisso tudo. O projeto ‘Educação em Primeiro Lugar’ não tem o peso que tem se não for abraçado por vocês, diretores e professores”, acrescenta.
A menina dos olhos de ouro
Fernando Pagani, gerente de marketing do GCR, destacou a relevância do projeto dentro do grupo. “Esse projeto é a menina dos olhos de ouro do grupo, porque trata da educação, um dos grandes pilares da nossa sociedade que precisa ser melhorada”, afirmou Pagani. Ele também ressaltou que o reconhecimento dos alunos e professores premiados será amplamente divulgado, contribuindo para a valorização do trabalho educacional e incentivando outros estudantes a se dedicarem ainda mais aos estudos.