Política
[VÍDEO] Homenagens e último pedido marcam o adeus ao ex-prefeito de Criciúma, Ruy Hulse
Leitura da carta de despedida foi feita pelo jornalista Archimedes Naspolini Filho
No fim da tarde desta terça-feira, 13, ocorreu a cerimônia de despedida do engenheiro de minas e ex-prefeito de Criciúma de 1966 a 1970, que morreu nessa segunda, 12. Familiares, amigos e autoridades estiveram presentes no Crematório Millenium.
Entre os momentos de maior emoção, a leitura da carta de despedida de Hulse foi lida pelo jornalista Archimedes Naspolini Filho. No documento constava o último pedido do ex-prefeito.
Aos filhos Lilian, Sérgio e Beto foi deixado o desejo para a cremação, tanto dele quanto da sua esposa Maria de Lourdes Candiota Hülse, que morreu em 2014. As cinzas daquele que partisse primeiro seriam guardadas até a morte do outro, quando deveriam ser misturadas e depositadas na Praça do Congresso, no Centro de Criciúma. No mesmo ponto, o ex-prefeito da cidade pediu que fosse plantada uma árvore, apontando sua preferência por um ipê-amarelo.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e a reitora da Unesc, Luciane Ceretta também se manifestaram durante o ato fúnebre.
Biografia
O ex-deputado Ruy Hulse, filho do ex-governador Heriberto Hülse. Foi eleito deputado estadual por três mandatos pela UDN, de 1955 a 1967, Hülse foi presidente da Assembleia Legislativa em duas oportunidades: em 1957 e em 1960.