Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Não vai ser um jogo fácil”, afirma Marcinho sobre o próximo duelo da Chape

Futebol
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Futebol

“Não vai ser um jogo fácil”, afirma Marcinho sobre o próximo duelo da Chape

Equipe recebe o lanterna da Série B na Arena Condá

Publicidade

“Eles têm um time qualificado, não vai ser um jogo fácil”, é assim que o atacante Marcinho descreve o confronto da Chapecoense contra o Guarani, lanterna da Série B, na Arena Condá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto na parte de baixo da tabela, que será realizado neste sábado (17), às 15h30, a vitória é fundamental para que a equipe comandada pelo técnico Tcheco se mantenha alinhada com o objetivo de não ser rebaixada para a Série C. 

O time, que na competição conquistou apenas uma vitória em casa, está sem vencer há seis partidas e vê os rivais se aproximarem na classificação, o Brusque possui os mesmos 19 pontos do Verdão do Oeste, ambos a frente do Ituano com apenas três pontos de vantagem, enquanto a equipe de Campinas tem 14. Marcinho destaca que os jogadores devem deixar as falas para o treinador e os dirigentes e focarem no trabalho dentro de campo: “Não é só falar, é colocar em prática a mudança [que vem sendo abordada]. Tenho certeza de que o trabalho da semana vai fazer isso acontecer”, comentou o atleta. 

O goiano também destacou que a equipe catarinense tem desempenhado bem contra os times da ponta da tabela, mas que as falhas pontuais vêm custando os três pontos: “A gente tem que caprichar mais no último passe. Estamos em uma situação em que o detalhe faz a diferença”, assinalou. Se não vencer o duelo de Alviverdes, a Chapecoense pode fechar a rodada na vice lanterna da competição. Um triunfo somado a uma eventual derrota do Botafogo-SP (para o Paysandu) tira a Chape da zona de rebaixamento. 

DESFALQUES 

Com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Felipe Vieira não está disponível para o jogo, segundo Carlos Henrique Mendonça Silva, médico do clube, a lesão do lateral foi diagnosticada como traumática: “Ela pode ocorrer em um joelho ‘normal’ ou em um já operado”, ressaltou. Após a etapa inicial da fisioterapia, o atleta será submetido a procedimento cirúrgico. 

Na segunda-feira (12), o goleiro Matheus Cavichioli teve constatada uma lesão muscular na panturrilha esquerda e está em tratamento, ele permanecerá no departamento médico até a completa resolução do caso. Portanto, ainda não se sabe se ele estará disponível para o duelo de sábado. 

Continue lendo
Topo