Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Festival Náutico de Navegantes acontece de 23 a 25 de agosto

Esporte
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Esporte

Festival Náutico de Navegantes acontece de 23 a 25 de agosto

O velejador olímpico e medalhista pan-americano Bruno Fontes participa da abertura do evento na sexta-feira 

Publicidade

Entre os dias 23 e 25 de agosto, acontece a segunda edição do Festival Náutico de Navegantes, na Arena de Eventos do Pontal. O acesso é gratuito e além das regatas e atividades na água, como as tradicionais regatas e o desfile de barcos no Rio Itajaí-Açu, conta com diversas atrações, incluindo shows regionais e espaço gastronômico. E quem tem presença já confirmada é o velejador olímpico Bruno Fontes, que participou dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele participa de um bate-papo na abertura do evento. 

Velejadores interessados em participar da competição devem se inscrever aqui. https://forms.gle/zUpttSoZTBhaL5Md6  Seão disputadas as classes Oceano (ORC, RGS Cruzeiro, BRA-RGS e BICO DE PROA A e B) e Monotipo (IBIS – shellback, HC 14 e 16, Dingue, Open). Terá ainda neste ano uma prova dos barcos “papa-lavagem”, que é uma pequena embarcação de madeira a remo, também chamada de bateira na região. 

O Festival Náutico de Navegantes teve sua primeira edição em 2023 e retorna em 2024 como uma das etapas do Circuito de Regatas Marina Itajaí – mais especificamente, a quarta etapa -, promovido pela Federação Náutica Catarinense (FNC). A Arena de Eventos do Pontal fica localizada na Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, ao lado do Sinergia, no bairro São Pedro, em Navegantes.

Quem é Bruno Fontes

Bruno Fontes tem 44 anos e, apesar de ter nascido no Paraná, foi criado desde que tinha um ano de idade em Florianópolis, capital catarinense. O atleta participou de três edições dos Jogos Olímpicos, em Pequim (2008), em Londres (2012) e, mais recentemente, em Paris (2024).

Como técnico de Trinidad e Tobago, participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016). Chegou a ser convidado a ser técnico da equipe de velejadores da China para Tóquio (2020), porém, devido à pandemia da Covid-19, não conseguiu embarcar para o país e acabou não participando. 

Entre as conquistas de destaque na carreira estão uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, quatro títulos sul-americanos e sete títulos brasileiros. 

 

Continue lendo
Topo