Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Operação Maestro apura fraudes em licitações em seis municípios

Criciúma
Divulgação Polícia Civil

Criciúma

Operação Maestro apura fraudes em licitações em seis municípios

A operação iniciou em 2023

Publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) da DEIC, cumpriu nesta terça-feira (dia 20), 23 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de valores e outras medidas cautelares, como parte da operação Maestro, que investiga crimes contra a administração pública.

A operação, que ocorre desde outubro de 2023, aponta possíveis fraudes em três processos licitatórios. Em um dos casos, a mesma prefeitura teria realizado dois pagamentos pelo mesmo item usando contratos diferentes, sendo que apenas um dos fornecedores teria entregue o produto. Em outro caso, uma empresa inabilitada foi contratada para executar uma obra em desacordo com o procedimento licitatório. Além disso, foi constatada a aquisição de um item sem contrato ou licitação prévia, com o pagamento sendo feito a outra pessoa por meio de contrato administrativo.

A ação de hoje mobilizou cerca de 100 policiais civis nos municípios de Garopaba, Imbituba, Laguna, Palhoça, Forquilhinha e Porto Alegre, com apoio de diversas unidades da Polícia Civil de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além da Polícia Científica de Santa Catarina. As ordens judiciais foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após parecer favorável do Ministério Público estadual.

Continue lendo
Topo