Justiça
Três condenados até 13 anos por tráfico de 700 quilos de maconha em SC
Os réus foram apreendidos no dia 19 de abril
Três réus foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após serem flagrados transportando mais de 700 quilos de maconha. As penas impostas variam entre 11 e 13 anos de prisão. O crime ocorreu em abril na SC-160, em Bom Jesus do Oeste, e a droga estava sendo transportada de Cascavel (PR) para Canoas (RS).
No dia 19 de abril, por volta das 17 horas, os réus foram abordados na SC-160 por Policiais Civis do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SAER-Fron), com base em Chapecó. Um dos réus dirigia um caminhão carregado com aproximadamente 707,5 quilos de maconha, enquanto os outros dois, que estavam em um carro, atuavam como “batedores”. Ambos os veículos foram parados e os envolvidos foram presos em flagrante.
A operação foi desencadeada após informações do Departamento de Investigações sobre Narcotráfico (DENARC), do Rio Grande do Sul, que alertou sobre o transporte de drogas pela região. A equipe do SAER-Fron monitorou e abordou os veículos conforme a denúncia. Embora a sentença possa ser apelada, os réus tiveram o pedido de recorrer em liberdade negado e permanecem presos preventivamente.