Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Gilmar Dal Pozzo é novo técnico da Chapecoense

Futebol
305848384 638286237666619 5115941953468393857 N

Futebol

Gilmar Dal Pozzo é novo técnico da Chapecoense

Técnico chegou no Avaí na 4ª rodada deste Brasileirão da Série B e tirou o Leão da Ilha da zona de rebaixamento e levou até a liderança, antes de ser demitido no início deste mês após uma série de tropeços

A Associação Chapecoense de Futebol confirmou, nesta terça-feira, 20, a contratação do responsável por comandar a equipe na sequência da temporada 2024: trata-se de Gilmar Dal Pozzo – velho conhecido da torcida – que firmou contrato com o clube até 30 de abril de 2025.

Dal Pozzo chega para a sua quarta passagem pela Chapecoense. No currículo, são 124 jogos comandando o time, assumindo papel determinante em inúmeros momentos – com destaque para a ascensão histórica da Série C para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Natural de Quilombo – distante pouco mais de 50 km de Chapecó – Gilmar Dal Pozzo tem 54 anos e acumula, no currículo, passagens por equipes como Avaí, Sport, Joinville, Paraná, Náutico, GE Brasil, Juventude, Ceará, Paysandu, ABC e Criciúma.

Além de Dal Pozzo, o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Jaelson Ortiz também retornam ao clube – reeditando a comissão técnica que esteve à frente do time na campanha da permanência em 2022.

Dal Pozzo, Emerson e Ortiz assumirão os trabalhos da Chapecoense na próxima sexta-feira – após o retorno da equipe de Belo Horizonte – visando a preparação para o duelo contra o CRB, no domingo (25), na Arena Condá.

Responsável por tirar o Avaí da zona de rebaixamento do Brasileirão da Série B

Dal Pozzo comandou o Leão da Ilha até o último dia 5 de agosto, em 16 jogos, foram seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Quando o técnico chegou na 4ª rodada da competição nacional, a equipe estava na zona de rebaixamento.

O treinador embalou uma sequência de 10 partidas de invencibilidade e chegou a ser líder do campeonato após 10 anos, na 13ª rodada. Mas com a derrota contra a Ponte Preta, o Leão chegou ao nono jogo sem vitória, desde o empate contra o Brusque na 11ª rodada e o ciclo foi encerrado.

Continue lendo
Topo