Criciúma
Veja as ideias de Jorge Godinho, candidato a prefeito de Criciúma pelo Solidariedade
Portal SCTodoDia realiza série de reportagens com todos os candidatos da cidade carvoeira.
Após a entrevista com Arlindo Rocha, o portal SCTodoDia da sequência as entrevistas com os candidatos a prefeito de Criciúma e desta vez ouviu Jorge Godinho (Solidariedade). O candidato, que não possui experiência na Gestão Pública, ressalta seus projetos comunitários desde a década de 1980, quando ajudou na elaboração de uma unidade móvel que fazia atendimento odontológico nas comunidades.
Por ordem alfabética, Godinho é o segundo político a ser ouvido pelo portal. Confira algumas opiniões candidato sobre importantes temáticas:
Orçamento Público
No quesito gestão e finanças públicas, o político explicou como prentende trabalhar em Criciúma. “Orçamento público deve ser estudado e planejado com muito cuidado e responsabilidade. Grande parte da funcionalidade das finanças do município vem através dele. Se eleito, primeiro vamos ter que nos inteirar da situação financeira do município, saber como a atual gestão deixou os cofres. A partir daí, vamos criar estratégias e projetos visando as necessidades mais urgentes”, ressaltou.
Avaliação do atual governo
Sobre sua visão do atual governo, ele enfatizou: “Quem deve fazer essa avaliação é o eleitor, se ele está ou não satisfeito, teremos essa reposta nas urnas dia 6 de outubro”, disse de forma direta.
Infraestrutura
“Penso que primeiro devemos fazer uma auditoria, tentar identificar os problemas mais críticos, e a partir daí vamos buscar os recursos junto ao governo estadual e/ou federal para resolver todos os problemas o mais rápido possível”, disse.
Oposição ou situação?
Sobre a questão, ele foi categórico e afirmou: “Não vamos nos alinhar a nenhum partido porque já decidimos trabalhar a nossa bandeira”, enfatizou.
Saúde
Questionado sobre como pretende lidar com a demanda da saúde. Godinho disse: “Essa é uma tarefa multifacetada e que requer uma boa estratégia. Vamos montar uma equipe técnica e especializada para debater estas necessidades e com os dados que tivermos vamos estabelecer as prioridades”.
Trocas constantes de vices
Sobre as constantes movimentações para a escolha definitiva do seu companheiro de chapa, Jorge disse que os motivos foram pessoais dos antigos candidatos.
Guarda Municipal
Pergutando se é contra ou a favor da guarda, o candidato afirmou concordar com mais segurança municipal. “Sou a favor! Criciúma tem uma grande necessidade em relação a segurança pública. Temos a PEC 57 que está tramitando na câmara dos deputados. ela cria a polícia municipal, e dessa forma, teremos recursos próprios para a sua manutenção. Podemos reformular o antigo regimento, fazer melhorias e sim, trazer a guarda para aumentar a segurança não só no Centro da cidade onde os lojistas vêm sendo assaltados diariamente, mas nos bairros que tbm estão sendo afetados com a criminalidade”, concluiu.
Transparência
Sobre os mecanismos de transparência para evitar esquemas de corrupção, o candidato afirmou que o tema é complexo. “Temos primeiro que analisar as ferramentas que estão disponíveis ao cidadão. Vamos criar, caso não tenha, uma comissão de ética para que cuide desses assuntos e simplificar o portal transparência para melhorar a acessibilidade do cidadão”, finalizou.