Florianópolis
Série B: Avaí vence Paysandu e volta a se aproximar do G4
Jogo ainda for marcado por briga de companheiros antes da bola rolar.
Na noite desta quinta-feira (22), o Avaí recebeu o Paysandu pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante dos torcedores na ressacada, o Leão da Ilha fez 1 a 0 e voltou a flertar com a zona de classificação.
Com o resultado, a equipe catarinense foi a 34 pontos e chegou a sexta colocação, ficando a dois pontos do Vila Nova, que é o quarto colocado. O único gol do jogo foi marcado por Vagner Love, nos acréscimos do primeiro tempo.
O jogo
A primeira grande oportunidade para abrir o placar foi do Avaí, aos 19min do 1º tempo. Marcos Vinícius cruza a bola na pequena área pela direita. Vagner Love tenta escorar para o gol, mas a bola passa por todo mundo e sai pela linha de fundo.
O Paysandu-PA deu seu primeiro chute perigoso aos 22min, de longa distância. César, atento, espalmou tirando o perigo. Aos 26min, buscando criar espaço, Giovanni lança Garcez em profundidade, mas o goleiro antecipa a jogada e fica com a bola quase na saída da grande área.
Ainda na primeira etapa, aos 30min, Vagner Love toca de primeiro para Garcez, que avança na área pela esquerda e finaliza forte. O goleiro fecha o ângulo e a bola vai pela linha de fundo. Aos 43min, Val Soares vê oportunidade e chuta de muito longe. César fez a defesa em dois tempos.
Não valeu
Gol do Avaí, aos 44min. Jogada pela direita, com cruzamento de Marcos Vinícius para Vagner Love, que, na pequena área, balança as redes. O árbitro assistente assinalou impedimento. O lance foi para revisão no VAR, que confirmou o impedimento.
Gol legal
Gol do Avaí. Agora valeu. Vagner Love marcou, aos 48min. Jogada pela esquerda. Garcez pega a bola na linha de fundo, cruza e Vagner Love finaliza para o fundo das redes para abrir o placar.
Na etapa final, o Avaí chegou com perigo logo aos 2min. O time avaiano recuperou a bola no meio. Vagner Love avançou e lançou Garcez, que finalizou cruzado, quase no ângulo. O Avaí quase ampliou aos 12min.
Mario Sérgio recebeu a bola pela esquerda, em cobrança de lateral. Ele avança na direção da área. Passou por três marcadores e bateu rasteiro. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo. Aos 21min, Giovanni é lançado no meio em velocidade. Ele avançou e quase na meia lua da grande área, disparou uma bomba, mas a bola foi pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Avaí buscou tocar a bola. Aos 43min, Garcez quase marcou, em jogada pela esquerda. Ele finalizou quase dentro da pequena área, mas o goleiro Diogo Silva faz a defesa. A bola rolou até aos 50min, quando a torcida comemorou a vitória, após o apito final.
Na história
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Paysandu-PA se enfrentaram 14 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Avaí, quatro empates e quatro vitórias do Paysandu-PA. O Avaí fez 19 gols e sofreu 16.
Antes do jogo começar, uma cena ainda chamou a atenção. O volante Zé Ricardo se desentendeu com o jogador Giovanni em meio a rodinha de aquecimento. O volante partiu para cima do companheiro e foi contido pelos outros atletas.
Na próxima terça-feira (27), o Avaí visita o Coritiba, a partir das 21h30.