Futebol
“Nossos garotos souberam sofrer o jogo”, destaca presidente do Caravaggio após o título
Jogadores também falaram após o apito final da Série B estadual.
Na tarde deste domingo (25), o Caravaggio conquistou o título da Série B do Campeonato Catarinense. O goleiro Arthur, um dos heróis do título e que defendeu a última penalidade do Santa Catarina, destacou o importante momento para a equipe de Nova Veneza.
“É uma conquista muito importante para o Caravaggio. Depois de 4 anos, saindo do amador e esse ano se consagrar com o acesso e a cereja do bolo, que era ser campeão”, disse o atletam que assumiu a vaga como titular em meio a competição após a lesão de Diego. Sobre o tema, Arthur falou manteve muitas conversas com o companheiro: “Eu e ele conversamos muito. Falei para ele que eu iria assumir a responsabilidade e Deus me honrou com um ótimo campeonato, com oito jogos como titular. É muito gratificante esse título”, complementou.
Outro que fez a festa após o apito final foi o presidente Moisés Spilere. “Foi um jogo muito equilibrado. Graças a Deus fomos muito felizes nas cobranças. Nossos garotos souberam jogar o jogo, ir para os pênaltis e sofrer. Apesar da idade deles, souberam sofrer desde o começo do campeonato. Agora é comemorar. A festa na Montanha está garantida”, destacou o mandatário.
Henik, capitão da equipe, ressaltou os companheiros após o final feliz. “Tivemos um goleiro que foi excepcional. O Arthur merece, tem trabalhado bastante. O grupo merece. Desde o começo do campeonato não foi fácil. Emoção do começo ao final. Agradecer a esse elenco maravilhoso e a torcida que nos acompanhou até aqui”, finalizou o jogador.