Denis Luciano
Ex-vice contra candidato a prefeito: “homem sem palavra”
Paulo Aquino abandonou chapa e foi às redes sociais acusar Jorge Godinho
Quem consultar o DivulgaCand, constatará que Paulo César Aquino ainda consta como candidato a vice-prefeito do Solidariedade em Criciúma. Mas ele já oficializou sua saída da chapa e mais, foi às redes sociais atacar o cabeça de chapa, Jorge Godinho.
“Tive o desprazer de conhecer este homem sem palavra e sem coração”, bateu Aquino, em post na conta da sua empresa produtora de audiovisuais. “Um verdadeiro mentiroso, sem palavra e sem consideração”. E foi além: “tipo de pessoa que vem na sua casa, que aperta a mão de seus familiares, promete, promete e não cumpre”. Não satisfeito, completou: “tipo de pessoa que entra na sua empresa, usa a sua estratégia e suas ideias, e usa para seu bem!”.
Conversei com Aquino. Ele explicou que era candidato a vereador. Quando convidado, acordou que toparia concorrer, desde que sua empresa fosse contratada pelo Solidariedade para produzir a campanha de TV e rádio. Veio a necessidade da troca do vice, ele foi convidado e aceitou.
Daí, começaram os problemas. “Descobri pelo presidente estadual do Solidariedade (Osvaldo Mafra), que ele só mandaria R$ 50 mil para a campanha toda, quando precisaria de pelo menos R$ 300 mil para tudo. Ficou evidente que faltariam recursos, então eu recuei”.
Aquino afirmou que indagou Godinho. “Ele garantiu que tinha verba”. Ele conta que entregou parte do trabalho contratado. “Fiz 11 VT´s, recebi por isso mas saí da campanha”. O agora ex-vice receia que o Solidariedade não consiga apresentar programa de rádio e TV.
Foi Aquino quem tentou a aproximação da campanha do Solidariedade com o PP. “Fizemos contato, nossos vereadores apoiariam o Kaminski e o Godinho seria o vice. Mas não deu certo por vaidade do Godinho, ele não quis”.
Procurei Jorge Godinho, mas ainda não consegui conversar com ele. O espaço está em aberto para esclarecimentos. O candidato anunciou que o pastor evangélico Renato Lúcio é o seu novo candidato a vice-prefeito.