Futebol
Copa SC de 2024 foi oficialmente lançada nesta segunda
O lançamento da competição contou com a presença de dirigentes dos clubes de SC
Na tarde desta segunda-feira (26), a Copa SC foi oficialmente lançada em um evento realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. O encontro, que contou com a presença de dirigentes, diretores e da imprensa estadual, teve como objetivo apresentar a competição aos torcedores e promover a interação entre os clubes participantes.
A cerimônia foi conduzida por Cláudio Gomes, secretário-geral da FCF, e contou com a presença do presidente da Federação, Rubens Angelotti, além dos presidentes do Joinville, Darthanhan de Oliveira, e do Marcílio Dias, Tarcísio Guedim. O coordenador técnico do Figueirense, Wilson Fernandes, e o presidente da SC Clubes, Cristopher Nunes, também estiveram presentes. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da FCF.
Elder Caturani, diretor executivo da MB TV, falou sobre as transmissões da competição, que serão transmitidas ao vivo e gratuitamente no YouTube da MB TV, em parceria com a emissora pelo segundo ano consecutivo. Mirta Piriz, diretora de Marketing da SCC SBT, também abordou a cobertura da competição, destacando que os jogos das terças e sábados serão exibidos ao vivo no canal de televisão da rede aberta e no YouTube da SCC SBT.
A Copa SC, que nesta edição é a 23ª da competição, contará com a participação de clubes como Barra FC, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Nação. Na fase inicial, todas as equipes se enfrentarão em turno único, e os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. O vencedor da competição garantirá, além do troféu, uma vaga na Copa do Brasil de 2025.