Cidadania
Programação do Agosto Lilás é encerrada em Tubarão
Último vento marcou diálogo entre Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e serviços socioassistenciais
Publicado em
Último vento marcou diálogo entre Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e serviços socioassistenciais
Por
Matheus Machado
O encerramento da programação do Agosto Lilás em Tubarão, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), no auditório da Amurel, em um evento com cerca de 40 profissionais da rede de atendimento às mulheres e vítimas de violência.
A assistente social do CREAS Daiane Barbosa, uma das integrantes da equipe, destaca que o objetivo da reunião foi buscar estratégias de fortalecimento à rede de atendimento à mulher, com intuito de efetivar o enfrentamento da violência.
Durante o encontro, além do diálogo entre os participantes, foi transmitido um vídeo com a fala do juiz de Direito Mauricio Fabiano Mortari, do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, incentivando à iniciativa.
“É preciso que os profissionais que atuam na rede de proteção e atendimento às mulheres estejam engajados na defesa dos seus direitos e preparados para prestar os serviços de forma qualificada. Uma mulher que está em uma situação de violência representa uma imensa violência à toda sociedade”, ressalta a secretária da FMDS Kelly Botega Fortunato.
Na ocasião, estiveram presentes os representantes da segurança pública (Polícia Militar, Rede Catarina, DPCAMI), da assistência social (CREAS e CRAS), da saúde (enfermeiras dos ESFs, Caps II e Caps AD), da educação, setor de atendimento a imigrantes, integrantes da área jurídica e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).