Educação
Professores de Tubarão se manifestam durante agenda do governador na cidade
Portando faixas e cartazes, os educadores exigiam respostas concretas do governo em relação às reivindicações da categoria
Publicado em
Portando faixas e cartazes, os educadores exigiam respostas concretas do governo em relação às reivindicações da categoria
Por
Matheus Machado
Na noite desta quinta-feira (29), aproximadamente 80 professores da rede estadual de ensino de Tubarão realizaram uma manifestação durante a agenda do governador Jorginho Mello (PL) na cidade. Portando faixas e cartazes, os educadores exigiam respostas concretas do governo em relação às reivindicações da categoria, com foco na valorização da educação pública.
O ato foi organizado pela regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte SC), que tem criticado duramente a gestão do governador pela falta de atenção às reivindicações e soluções para os problemas enfrentados pelos profissionais da educação. Durante a manifestação, os professores se posicionaram de forma pacífica, mas determinada, expressando sua insatisfação com a falta de comprometimento do governo.
Apesar da presença dos manifestantes, o governador Jorginho Mello ignorou os professores e seguiu com sua agenda, que incluía atividades políticas na região. A postura do governador foi vista como um desrespeito à população e aos profissionais que lutam por melhores condições de trabalho e ensino.
O Sinte SC reforça que uma de suas principais ações a partir de agora será orientar os profissionais da educação a seguirem o governador em suas agendas por todo o estado, visando garantir que as demandas da categoria não sejam ignoradas.