Política
[VÍDEO] Guidi pede liminar para retirar Salvaro do horário eleitoral
Ricardo Guidi entra com liminar na Justiça para remover Clésio Salvaro dos programas eleitorais de Vaguinho Espíndola em Criciúma
O candidato a prefeito de Criciúma, Ricardo Guidi (PL), entrou com um pedido na Justiça nesta sexta-feira (30) para solicitar a retirada da participação do atual prefeito, Clésio Salvaro, dos programas eleitorais de Vaguinho Espíndola (PSD), também candidato a prefeito. A ação foi motivada pelo início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Em resposta, Vaguinho declarou que, apesar da decisão judicial que limitou a exposição de Salvaro, a presença do prefeito na campanha continuará forte, especialmente nas ruas. Ele classificou o movimento da oposição como uma “tentativa desesperada de reduzir o grande potencial de transferência de votos de Salvaro”.
Conforme a decisão judicial, Salvaro já não poderá aparecer no horário eleitoral noturno na televisão, com exibição às 20h30 e nas inserções que são exibidas nos intervalos das programações de Rádio e TV.