Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Debate eleitoral: candidatos de Içara divergem sobre iluminação pública

Kelley Alves
Debate Eleitoral Icara

Kelley Alves

Debate eleitoral: candidatos de Içara divergem sobre iluminação pública

Imagem: Marcus Matildes/Rádio Cidade em Dia

Debate eleitoral: candidatos de Içara divergem sobre iluminação pública

A Dalvania Cardoso (PL) mais uma vez optou por não participar de debates, como fez na eleição de 2020

Na manhã desta segunda-feira (2), a Rádio Cidade de Criciúma realiza debate entre os candidatos à prefeitura de Içara, Lauro Nogueira (PT) e Max Mello (MDB). O debate, iniciado às 7h30min, traz temas para o futuro da cidade, com a iluminação pública, que abriu o segundo bloco da rodada.

O candidato do MDB, Max Mello, criticou a atual gestão pela alta taxa de Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), classificando como a mais elevada da região. Ele prometeu rever a taxa e implementar um projeto de substituição das lâmpadas por modelos de LED, mais econômicos e eficientes.

“Precisamos reduzir essa taxa e modernizar nossa iluminação para trazer mais segurança e eficiência para nossa cidade”, prometeu Max.

Lauro Nogueira (PT), por sua vez, comentou o trabalho dele como vereador ao lado da vice Edna Benedet (PCdoB). Ele lembrou que ambos foram responsáveis pela aprovação do contrato atual e que estão empenhados na fiscalização do serviço para garantir melhorias.

“Nossa visão sempre foi de uma cidade inteligente, onde a iluminação pública também contribua para um trânsito mais seguro e eficiente. Esse contrato foi aprovado com esse objetivo e continuamos vigilantes para que ele seja cumprido adequadamente,” argumentou Lauro.

A ausência da prefeita Dalvania Cardoso (PL), que mais uma vez optou por não participar de debates, como fez na eleição de 2020, direciona uma visão polarizada entre as propostas dos candidatos presentes.

O debate, realizado nos estúdios da Rádio Cidade, continuará repercutindo entre os eleitores de Içara.

Acompanhe ao vivo o debate:

 

 

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo