Política
Salvaro se manifesta após prisão e culpa Jorginho Mello (VÍDEO)
Preso em operação que investiga a Central Funerária, prefeito alegou motivações políticas
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), publicou um vídeo na manhã desta terça-feira (03) se manifestando sobre a sua prisão. Na publicação, o chefe do executivo municipal alega motivações políticas para o ocorrido e culpa, nominalmente, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Salvaro foi preso em desdobramentos da Operação Caronte que, deflagrada pelo GAEC (Grupo Especial Anticorrupção) e GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), investiga irregularidades na prestação de serviços funerários na cidade de Criciúma.
No vídeo publicado, Salvaro diz que um de seus grandes projetos enquanto prefeito de Criciúma era regularizar a Central Funerária – objeto que se tornou o principal alvo de investigação do GAECO na Operação Caronte.
“Ontem mesmo mandei uma mensagem para o governador [Jorginho Mello], porque sei que esse não é um processo jurídico. Vai muito além da Justiça, hoje tem a política que está se sobrepondo a este processo. Pedir a todos os criciumenses que continuem firmes, apoiando o Vaguinho. A única esperança que tinham de vencer as eleições era me tirar da campanha eleitoral. Fizemos a maior convenção do estado e, no dia seguinte, o Gaeco bateu aqui. A pesquisa apontou que, por conta do prefeito Salvaro estar na rua, pedindo voto para o Vaguinho, as pesquisas fizeram com que o Vaguinho subisse”, afirmou Salvaro.
O prefeito reforçou o seu apoio a Vaguinho (PSD), candidato à Prefeitura de Criciúma, nas eleições deste ano. Segundo ele, sua prisão é resultado de uma “politicagem”, a qual estaria “tirando Criciúma do caminho certo”.
“O adversário pensa: para vencer as eleições tem que tirar o Salvaro da rua. Posso não estar com vocês presencialmente, mas vou estar com você em qualquer momento da sua vida, porque essa eleição é uma eleição nossa, do 55. E não adianta, Jorginho [Mello], tu usar a tua força, porque tu vai perder essa eleição aqui”, declarou.