Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Um triste dia”, afirma o Comandante da PM de Criciúma

Segurança
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Segurança

“Um triste dia”, afirma o Comandante da PM de Criciúma

Segundo o comandante está não foi a primeira vez que o criminoso partiu para cima de um policial

Publicidade

Um policial militar perdeu a vida nesta terça-feira (3), no bairro Comerciário, em Criciúma. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem. O responsável pelo crime foi preso pelos policiais e levado para a central de flagrantes.

E a reportagem do portal SCTodoDia conversou com o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, Mario Luiz Silva, que a firmou que a data de hoje se trata de um dia triste. “Um triste dia para a Polícia Militar de Santa Catarina, para o povo catarinense”, enfatiza.

O comandante também falou os detalhes do acontecido. “O policial trabalhava no policiamento comunitário, policiamento de proximidade com a comunidade do bairro Comerciário e foi realizar a abordagem deste marginal. No momento da abordagem, o marginal, de uma forma covarde, investiu contra o policial, conseguiu tirar sua arma e usá-la contra ele mesmo”, explicou.

Foi revelado que está na foi a primeira vez que o criminoso parte para cima de um PM. “Há exatos dois anos nessa mesma rua, nesse mesmo local, ele havia realizado exatamente o mesmo fato. Ele investiu contra um policial militar, agrediu um policial militar, só que naquela vez o policial conseguiu revidar e conseguiu fazer a prisão dele. Contudo, ele não se manteve preso e hoje, exatamente no mesmo lugar, o fato se repete”, disse.

O policial já foi identificado. E a vítima deste crime foi o sargento Davi Appel da Silva.

Continue lendo
Topo