Denis Luciano
[VÍDEO] Guidi sobre prisão de Salvaro: “não é política, e sim polícia”
Candidato do PL defendeu direito de defesa de Salvaro mas afirmou que, em seu governo, não vai ter prefeito preso
O candidato do PL à prefeitura de Criciúma manifestou-se sobre a prisão do prefeito Clésio Salvaro (PSD). “Não é uma notícia boa para ninguém”, disse Ricardo Guidi. “Nós precisamos deixar claro que esta não é uma questão de política, e sim uma questão de polícia”, frisou.
Guidi lembrou que a investigação está em curso há mais de dois anos, envolvendo várias cidades, e que a prisão resultou de uma determinação do Tribunal de Justiça a pedido do Ministério Público. “O prefeito Salvaro precisa ter o direito de fazer a sua defesa e dar as explicações necessárias, tanto para a justiça como pra população de Criciúma”, destacou.
Ele pontuou que “este é um momento difícil” e “muito triste pra nossa cidade”, citando a investigação por organização criminosa e fraude em licitação de serviços funerários. “O nosso compromisso é com a verdade, a transparência a honestidade”, afirmou. “Com a garantia de que, na nossa gestão, não vai ter prefeito preso nem polícia batendo na porta”, completou Guidi.
O candidato finalizou sublinhando que “acredita na Justiça”, “olha pra frente” e segue apresentando suas propostas para Criciúma.
Nesta noite, os seis candidatos a prefeito de Criciúma estarão frente a frente, em debate do ND Mais a partir das 21h. Será o primeiro encontro deles horas depois da prisão de Clésio Salvaro.
O prefeito de Criciúma foi transferido no fim da tarde, após a audiência de custódia, para a Penitenciária de Itajaí. Salvaro foi conduzido pela Polícia Penal.
Assista abaixo o pronunciamento de Ricardo Guidi em vídeo: