Denis Luciano
No primeiro embate pós-prisão, Salvaro é assunto para Vaguinho e Guidi
Debate do ND Mais, poucas horas depois da prisão de Salvaro, é pautado pela tensão nos bastidores
Cerca de 15 horas depois da prisão de Clésio Salvaro (PSD), os seis candidatos a prefeito de Criciúma estão frente a frente no debate do ND Mais, na NDTV Criciúma, na noite desta terça-feira. Com uma evidente tensão no ar, diante da expectativa de a pauta vir à tona, os concorrentes trataram logo de início sobre o episódio.
A primeira pergunta do debate reuniu, por sorteio, Ricardo Guidi (PL) e Vaguinho Espíndola (PSD). E a pergunta sorteada foi sobre esporte. Guidi mencionou a isenção ao IPTU do Criciúma e, no seu comentário, Vaguinho puxou Salvaro para a conversa.
“Eu queria muito falar só sobre projetos, mas eu não posso chegar hoje aqui e ser omisso. Hoje fizeram o prefeito Salvaro ser o primeiro prefeito preso político da nossa cidade. Isso não vai ficar assim”, disse Vaguinho, que foi interrompido pelo mediador João Paulo Messer para a retomada do tema.
Na réplica, Guidi lamentou a prisão de Salvaro. “Algo nunca visto na nossa cidade. E é bom garantir que ninguém está acima da Justiça, e o Ministério Público e o Tribunal de Justiça tomaram essa decisão”, no que também foi advertido pelo apresentador.
Na tréplica, Vaguinho criticou Guidi pela narrativa envolvendo a isenção do IPTU do Criciúma, enumerou outras pautas associadas ao esporte e voltou a Salvaro: “hoje prenderam um homem inocente, às 6h da manhã tiraram um homem inocente de dentro de casa e levaram para a prisão. Isso não vai ficar assim. Nós seremos a sua voz, prefeito Salvaro. Tentaram te calar, mas tu vais estar conosco, com a tua energia, com a tua vibração, com tudo o que tu fez pela cidade de Criciúma. Saberemos te reconhecer”.
Repercussão completa nesta quarta-feira, a partir das 6h30min, no Em Dia Com a Cidade, na Rádio Cidade em Dia.
(Foto: Pedro Jesus / NDTV Criciúma)