Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

[VÍDEO] Quase 30 bicicletas são encontradas durante operação policial em Itajaí

Segurança

Segurança

[VÍDEO] Quase 30 bicicletas são encontradas durante operação policial em Itajaí

Irmãos foram conduzidos para a Central de Polícia de Itajaí por suspeita de receptação e comercialização de bens furtados/roubados

Publicidade

Após receber informações de que uma dupla estaria em via pública, em Balneário Camboriú, oferecendo uma bicicleta supostamente furtada, uma guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deslocou até o local e visualizou os suspeitos com as características repassadas, em posse de uma bicicleta, e em seguida os homens colocaram a bicicleta no porta malas de um veículo Ford/Ka de cor branca e deslocaram sentido Itajaí pela Rodovia BR-101, no fim da tarde dessa terça-feira, 03, por volta das 18h.

Em seguida, a A guarnição do 12⁰ BPM repassou a informação aos policiais militares do 1º BPM de Itajaí. Diante disso, uma guarnição visualizou no bairro Cidade Nova, em Itajaí, o veículo indicado, utilizado pelos suspeitos e realizou a abordagem em frente a residência da dupla.

Os abordados foram identificados, sendo dois irmãos, um, de 23 anos, e o outro, de 16 anos. Durante a abordagem policial, um dos envolvidos arremessou seu telefone celular por cima do muro do imóvel, sendo que foi possível visualizar na garagem da residência, através do portão, várias bicicletas.

Em revista veicular ao Ford/Ka, foi localizada uma bicicleta da marca GTS de cor preta e rosa e uma máquina de cartão. E em revista ao imóvel foram localizadas mais 26 bicicletas na garagem.

Por fim, foi dada voz de prisão ao jovem e o adolescente foi apreendido, por receptação – dolosa qualificada (exercício de atividade comercial) e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, e com ele praticar infração penal ou induzindo-o a praticá-la, sendo ambos encaminhados a Delegacia de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

A vítima ao reconhecer sua bicicleta deverá ir até a Central de Polícia de Itajaí e apresentar documentos que comprovem a sua propriedade para que o bem seja restituído.

Confira abaixo as imagens da ação policial:

 

 

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo