Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vídeo: Música de câmara no Aeroporto de Navegantes

Cultura
Musica De Camara No Aeroporto De Navegantes
Foto: CCR/Divulgação/SCTodoDia

Cultura

Vídeo: Música de câmara no Aeroporto de Navegantes

CCR Mobility Music foi criado pela concessionária para democratizar o acesso à música erudita

O Aeroporto Internacional de Navegantes recebeu ontem o CCR Mobility Music, que é considerado o maior projeto de música clássica já realizado no País. A iniciativa, realizada pelo Instituto CCR, está levando mais de 244 apresentações gratuitas para estações de metrô, trens e aeroportos geridos pelo Grupo CCR em 17 cidades, de 10 estados brasileiros, reunindo 289 músicos em mais de 500 horas de música erudita ao vivo.

As apresentações no Aeroporto de Navegantes estão a cargo do Quinteto de Sopros de Jaraguá e do Quarteto Audium. “A iniciativa que promove o incentivo à cultura e eleva a experiência do cliente,que pode apreciar uma boa música enquanto espera seu voo ou desembarca no nosso terminal”, define o gerente do aeroporto de Navegantes, Sadi Peixoto. Em Navegantes o projeto ocorre em dias predeterminados, 27 de setembro, das 18h às 20h.

O projeto terá duração de cinco meses e envolve a contratação de músicos locais. A turnê de apresentações começou em Salvador, área de atuação da CCR Metrô Bahia, em 6 de agosto, e seguiu para as demais operações da CCR Aeroportos e CCR Mobilidade nos estados de Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Tocantins até dezembro. Em Navegantes tem apresentações hoje (5) e amanhã (6), e depois de 11 a 13, 18 a 20, e 25 a 27 de setembro.

“O CCR Mobility Music é o maior programa de música de câmara no Brasil que veio para disseminar a música clássica de qualidade sem quaisquer fronteiras ou diferenças. Nossa ideia é mostrar que, assim como aconteceu no passado, na época dos grandes compositores, todas as pessoas possam ter acesso a esse estilo musical. Afinal, a música é uma linguagem universal”, ressalta o maestro Rodrigo Vitta.

 

Continue lendo
Topo